terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Victor Biglione em casa

Muitíssimo bem acompanhado por Alex Rocha no baixo acústico e Victor Bertrami na bateria, o guitarrista Victor Biglione fez, na noite do 10 de dezembro, o show mais espontâneo da série ISSO É JAZZ?, promovida, na boca miúda, ao status de festival. Talvez um mini-festival, que começa a crescer nos rabiscos que já estamos fazendo por aqui. Sim, aguarde uma próxima edição!

Apaixonado pela namorada nordestina, com quem vai se casar em 14 de janeiro, o guitarrista abriu a noite com uma versão entusiasmada de "Mulher rendeira". Em seguida, emendou clássicos de Miles Davis, João Donato, Marcos Valle, Tom Jobim, Johnny Alf, Dizzie Gislepie e muitos outros. O roteiro foi completamente esquecido, o que tornou tudo ainda mais mágico. O show foi se desenhando de acordo com a resposta do público!

Ninguém segurou a agilidade do rapaz, que costurava os temas, alternava os andamentos, derramava um pouco o coração em comentários espirituosos e perspicazes e, de quebra, ainda arrebatava a plateia, que estava concentrada. Plateia que, a certa altura, pediu um tango do músico nascido na Argentina, embora criado no Brasil. Ponto alto no quesito emoção,"Por una cabeza", sucesso de Carlos Gardel, foi uma das últimas e mais aplaudidas peças da noite. Obrigada pelo showzaço, Vic!

Por Monica Ramalho
Foto de Camila Marchon

Nenhum comentário:

Postar um comentário